CIDADES

min de leitura - #

Reunião discute estratégias na saúde araponguense

Da Redação

| Edição de 17 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A secretária municipal de Saúde de Arapongas, Márcia Krempel, se reuniu com um grupo de profissionais da saúde, composto por médicos especialistas que atendem na Unidade de Saúde Jaime de Lima. Segundo a secretária, o estado das UBS está entre os principais desafios.
Durante esta primeira reunião, os médicos puderam expor à nova secretaria de saúde algumas sugestões para que o atendimento nos Centros de Referência em Especialidades Médicas melhore cada vez mais.
Para a secretária de saúde, Márcia Krempel, é necessário que todos os profissionais trabalhem motivados e com organização nos processos de trabalho “ Quanto mais os médicos, e toda a sua equipe forem motivados, conseguiremos alcançar bons resultados”.
Um dos pontos importantes da reunião foi a respeito da situação em que se encontram as estruturas das Unidades Básica de Saúde.
“Inicialmente estamos buscando soluções emergenciais para os problemas. O segundo passo é iniciar as reformas necessárias”, afirmou Márcia Krempal.
A secretária destacou também a vinda de recursos estaduais para o setor da saúde.
“Estamos caminhando. Com o repasse de verba vindo através do Governo do Estado vamos melhorar a saúde do araponguense”.
Na última semana, em viagem à Curitiba, a secretária Márcia Krempel esteve reunida com Secretário de Saúde do Estado, Michele Caputo Neto, que assumiu o compromisso de realizar diversas obras, entre elas, a reabertura do antigo 24 horas (Jaime de Lima), e também a construção de novas unidades.