CIDADES

min de leitura - #

Rio Bom terá posto da Agência do Trabalhador

DA REDAÇÃO

| Edição de 18 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Rio Bom passará a contar com trabalhos de Agência do Trabalhador. A instalação de um posto avançado no município foi discutida anteontem em reunião entre o prefeito Moisés Andrade e a chefe do escritório regional da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), Marcia Sousa.

Segundo o prefeito, uma das bandeiras de sua administração é a geração de empregos e, para isso, sua equipe busca fomentar a instalação de novas empresas no município. “Geração de emprego e renda é um dos grandes desafios que assumimos em nossa gestão e não vamos medir esforços para que Rio Bom se transforme num polo empresarial, num lugar propício para as empresas se instalarem”, enfatizou Moisés Andrade.
Marcia Sousa explica que o posto avançado tem apoio do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda, da Sejuf, em parceria com as prefeituras. “É um desdobramento do projeto Emprega Mais Paraná, e tem como objetivo facilitar o encaminhamento de trabalhadores em todos os municípios paranaenses”, diz.
O Posto Avançado de Rio Bom estará vinculado à Agência do Trabalhador de Apucarana. Os atendimentos serão presenciais para intermediação de mão de obra, seguro desemprego, captação de vagas, entre outros serviços, incluindo o Cartão Futuro, uma iniciativa do Governo do Paraná que visa incentivar a manutenção de empregos e a contratação de jovens aprendizes com auxílio de R$ 300 para as empresas complementarem o salário desses jovens. “A ação foi desenvolvida para diminuir o custo de trabalhadores que hoje têm um gasto adicional de deslocamento até as cidades que têm uma Agência do Trabalhador”, completa Márcia.
A reunião contou também com a presença do vice-prefeito, Anizio Marcelino, a secretária da assistência social, Maria Aparecida Novaes, a diretora do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, Angela Wogt e o encarregado de indústria e comércio, Lucas Felipe Cotting Duarte.