CIDADES

min de leitura - #

Rodada de negócios fecha Apucarana Fashion Day

Renan Vallim

| Edição de 30 de novembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A edição 2018 do Apucarana Fashion Day (AFD) foi encerrada ontem com uma rodada internacional de negócios. Ao todo, 23 empresas apresentaram seus produtos para comerciantes de seis países da América Latina e Europa.

Esta etapa do AFD foi trazida para Apucarana pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). De acordo com Daniele Araújo, analista comercial da Fiep em Apucarana, os participantes saíram bastante satisfeitos da rodada de negócios.
“A intenção desta rodada internacional de negócios é fazer com que as indústrias da região entrem em contato com compradores estrangeiros e possam, no futuro, fechar contratos para enviar seus produtos para o exterior. Acredito que conseguimos atingir esta meta”, diz ela.
A rodada internacional de negócios acontece pela primeira vez em Apucarana. Daniela ressalta que o evento foi muito positivo. “Acredito que acertamos quando escolhemos Apucarana para sediar o evento neste ano. Há interesse nosso em repetir a rodada em 2019 aqui em Apucarana. Não podemos cravar nada ainda, porque não fizemos o planejamento da próxima edição. Mas nossa parceria junto ao Apucarana Fashion Day deu certo e por isso temos interesse em mantê-la”.
O evento, que foi realizado ao longo de todo o dia, contou com a participação de 23 indústrias do Paraná, todas do segmento de confecções. Destas, 14 são de Apucarana e Vale do Ivaí. O restante vem de municípios como Cascavel, Foz do Iguaçu e Curitiba, entre outros. A rodada de negócios reuniu compradores da Bolívia, Guatemala, Panamá, Peru, Uruguai e Reino Unido.
Esta foi a primeira vez que o AFD foi realizado em dois dias. No primeiro dia, houve o tradicional desfile de marcas locais, além de uma palestra com o fundador da Mormaii, Marco Aurélio Raymundo, mais conhecido como Morongo.