ESPORTES

min de leitura - #

Rodrigo pega um jogo de suspensão

Da Redação

| Edição de 19 de agosto de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, teve sua situação desclassificada para o artigo 250 (ato hostil) e foi punido com a suspensão em apenas um jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva ontem. Ele havia sido denunciado no artigo 254-A (agressão) por empurrões no técnico do Vasco, Milton Mendes.

Pela denúncia inicial, o jogador poderia pegar um gancho de até 12 partidas. Desta maneira, o defensor será desfalque no duelo com o Botafogo, neste domingo.
A confusão entre Rodrigo e Milton ocorreu dia 6 de agosto logo após a arbitragem decretar o fim da partida entre Ponte e Vasco. Na ocasião, o zagueiro conversava com os vascaínos Paulo Vitor e Jean quando o treinador se aproximou do trio para levar seus jogadores. O defensor não gostou e empurrou o comandante. Irritado, deu mais dois empurrões até ser contido por Jean.
"Eu estava me despedindo dos meus ex-companheiros. Se eu não me engano, estava acabando de dar um abraço no Jean [volante] e ele [Milton] chegou encostando meio forte, com a mão no meu pescoço. Já chegou falando coisas, me assustei um pouco e falei: 'tira a mão de mim'. E aí depois ele começou a falar: 'Eu que te tirei do Vasco, você é sem vergonha'. E eu falei: 'Vai para o seu vestiário. Sai daqui'. E foi aí que começou a me chamar de filho da p..., safado, começou a xingar minha família. E eu disse: 'Fala de novo'. Mas não foi algo que eu fui para bater. A única coisa que eu pensei foi no sentido dele sair dali".