CIDADES

min de leitura - #

Rótulos de uvas shiraz e chardonnay

DA REDAÇÃO

| Edição de 25 de outubro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A partir de novembro, os visitantes passarão a contar com o chardonnay Casa Carnasciali. Este é o primeiro vinho fino seco produzido com uvas colhidas nos vinhedos da serra de Apucarana. “Colhemos 1.300 quilos em nossos vinhedos, suficientes para produzir 1.300 garrafas do chardonnay Casa Carnasciali”, afirma o empreendedor.

O lançamento vai ocorrer nos dias 13, 14 e 15 de novembro. “Já em janeiro, vamos lançar o vinho Shiraz Rose produzido a partir da colheita de 1.500 quilos da uva”, informa, acrescentando que a produção vai ser comercializada na própria vinícola e através do instagram. “Ainda no ano que vem também será lançado o vinho pinot noir e os espumantes, além da possibilidade de hospedagem em chalés”, anuncia.
Carnasciali afirma que os vinhos se diferenciam devido à combinação de diversas características. “Em cada lugar do mundo, o vinho é diferente. O chardonnay no Rio Grande do Sul tem as suas características, assim como o produzido no Chile e na França. Agora, teremos o chardonnay de Apucarana. A uva é a mesma, mas as condições climáticas são diferentes”, esclarece.