CIDADES

min de leitura - #

ROUBOS E FURTOS CAEM, MAS HOMICÍDIOS DISPARAM

DA REDAÇÃO

| Edição de 19 de fevereiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

No decorrer do encontro, o comandante de 7ª CIPM, major Humberto Cavalcante, divulgou o comparativo das ocorrências registradas em 2019 e 2020. Os dados mostram que nos últimos dois anos Arapongas registrou queda significativa nos crimes contra o patrimônio. Os roubos, por exemplo, tiveram queda de 29%, passando de 273 crimes em 2010 para 194 ano passado.

Na contramão, os homicídios dobraram de 2019 para – saltando de oito para 16. As mortes no trânsito também tiveram aumento de 8 para 9. “Tivemos números positivos, mas também os índices de homicídios e mortes no trânsito nos preocupam. Por isso, nosso Plano de Segurança visa um planejamento estratégico que deve ser colocado em prática agora, para também obtermos êxito lá na frente”, declarou o major, que destaca que a PM planeja levar Companhia Independente da PM para a Zona Sul, além de um pelotão na região do Cj. Flamingos – Zona Leste.
Segundo o delegado chefe da 22ª SDP, Maurício de Oliveira Camargo houve a elucidação da maioria dos crimes. Segundo ele, dos 16 homicídios, 13 já foram elucidados.