CIDADES

min de leitura - #

‘Rua da Cidadania’ movimenta Centro da Juventude

Da Redação

| Edição de 19 de maio de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Centro da Juventude de Apucarana (Ceja), no Jardim Diamantina, sediou ontem a “Rua da Cidadania”, voltado para crianças e adolescentes. O evento realizado pela manhã, faz parte da campanha de prevenção contra o abuso sexual de crianças e adolescentes desenvolvida em Apucarana.

O prefeito Junior da Femac, acompanhado de vários secretários municipais prestigiou a Rua da Cidadania. Ele enalteceu a iniciativa de envolver as crianças e jovens em atividades saudáveis, transmitindo importantes orientações a elas. “Foi um momento interessante com orientações e prevenção, cultura, esportes e atividades recreativas”, avaliou.
A Banda da Escola Militar de Maringá também participou do evento, fazendo algumas evoluções no pátio do Centro da Juventude de Apucarana. O evento teve a participação de várias secretarias municipais, Polícia Militar (Canil da PM), Guardas Municipal, Agência do Trabalhador, Detran e dezenas de acadêmicos de diversos cursos da Faculdade de Apucarana (FAP). 
As ações integram o Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio. A data foi escolhida por conta do caso Araceli, que ocorreu em 1973 em Vitória (ES), quando a menina, de oito anos, foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. 
Durante a ação de ontem foi divulgado o disque 100, que recebem denúncias nacionais. (EDITORIA DE CIDADES)