CIDADES

min de leitura - #

Rua Grande Alexandre recebe recape asfáltico

Da redação

| Edição de 19 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Um dos trechos mais movimentados da Rua Grande Alexandre, ainda em paralelepípedo, começou a receber nesta ontem uma camada de recape com massa asfáltica. O investimento da Secretaria Municipal de Obras de Apucarana está sendo executado da Avenida Minas Gerais ao cruzamento com a Rua Bom Jesus da Lapa, e corresponde a uma área de 1,9 mil metros quadrados.

Imagem ilustrativa da imagem Rua Grande Alexandre recebe recape asfáltico


“Esta é uma região bastante populosa, que já demanda um grande fluxo de veículos, além disso, conta com uma universidade nas imediações, cujas vans e ônibus que transportam os acadêmicos utilizam muito a Rua Grande Alexandre. Primeiro organizamos o trânsito com a instalação de um semáforo, após transformamos o trecho em via de mão única, agora oferecemos melhor trafegabilidade com o recapeamento”, destacou o prefeito Beto Preto. O valor do investimento público é de R$ 78.087,14.
O secretário Municipal de Obras, Herivelto Moreno, lembra que o serviço é um exemplo que se soma a outros 14 em condições idênticas que foram licitados em 2015 pela Prefeitura e que, paulatinamente, estão sendo asfaltados. Em geral pequenos trechos, na maioria ligações de bairros. 
“No mês passado viabilizamos a pavimentação de um trecho de apenas 50 metros de extensão, ao lado da Escola Municipal João Batista, que ficou por décadas sem o pavimento”, exemplifica Moreno. O valor total do pacote é de R$ 2,6 milhões. 
Segundo o secretário, onze das 15 obras previstas já foram executadas pela prefeitura.