CIDADES

min de leitura - #

Sabáudia entrega 6 km de pavimentação

Da redação

| Edição de 12 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após receber investimentos de R$ 1,1 milhão foi finalizada  semana passada a pavimentação estrada de 6 km de extensão que beneficia moradores da zona rural de Sabáudia. 

Imagem ilustrativa da imagem Sabáudia entrega 6 km de pavimentação

A estrada, que recebeu o nome do  sabaudiense João Molinari, foi inaugurada no final de semana pelo prefeito Edson Hugo Manueira (PSD). A solenidade contou com participação do o vice-prefeito Agnaldo Luciano Valderrama, do deputado estadual Tiago Amaral, vereadores e representantes de órgãos Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento  (Seab) e Emater. A estrada começa no trevo de acesso da Cocamar e termina no Parque Aquático Molipark.
A obra teve início em 2014 através do programa Caminho das Pedras, da Seab. A pavimentação garante aos moradores e agricultores da região mais conforto, economia e agilidade no deslocamento e escoamento da safra. Veículos dos serviços da saúde e o transporte escolar também são beneficiados com a estrada pavimentada e livre dos contratempos causados pela chuva e poeira. 
Segundo o prefeito, o trecho era uma antiga reivindicação da comunidade rural e graças à parceria, adequação da estrada foi possível. A vereadora Vera Helena Pereira Mendes lembrou que a execução da obra foi realizada manualmente por trabalhadores que construíram pedra por pedra o caminho que é passagem para muitas famílias, caminhões e máquinas agrícolas.
A estrada faz uma homenagem ao empresário João Molinari, proprietário do parque aquático que é um dos importante ponto turístico rural e de lazer no município. Ele morreu em 2016, vítima de um latrocínio.
A esposa do homenageado, Regina Sturaro Molinari, além dos pais, filhos e familiares prestigiaram a inauguração e receberam uma placa dos vereadores Marcos Benassi de Mello e Sidnei da Silva em gratidão ao empenho pela execução da estrada.  (EDITORIA DE CIDADES)