ESPORTES

min de leitura - #

Santos enfrenta o Grêmio para espantar má fase

Gazeta Press

| Edição de 18 de novembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Santos está tendo uma reta final de temporada para esquecer. Após até sonhar com a conquista do título brasileiro, a equipe comandada por Elano engatou uma sequência de três derrotas seguidas (para Vasco, Chapecoense e Bahia), caiu para a quarta colocação e ainda corre o risco de ficar fora da Copa Libertadores da América da próxima temporada. 

Porém, apesar da má fase, os santistas terão uma boa oportunidade de garantir vaga direta na fase de grupos do torneio continental já hoje, quando encaram o Grêmio, às 19 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Com 56 pontos, cinco na frente do Botafogo, sexto colocado, os santistas terão pela frente um time completamente alternativo do Grêmio, que está preocupado com a final da Copa Libertadores. Nem mesmo o técnico Renato Gaúcho estará presente em Urbano Caldeira.
Para o confronto com o tricolor gaúcho, Elano não terá Lucas Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, David Braz, com uma entorse no joelho direito, também não deve jogar. Sendo assim, a tendência é que Vecchio entre no meio e Luiz Felipe fique na zaga ao lado de Veríssimo.
Com foco na final da Copa Libertadores, o Grêmio vai utilizar uma equipe totalmente reserva contra o Santos. Sem Renato Portaluppi, que ficará treinando os titulares em Porto Alegre, o auxiliar Alexandre Mendes será encarregado da missão pelo Campeonato Brasileiro. A dúvida gremista é em uma posição no meio de campo. Os garotos Patrick e Jean Pyerre disputam a vaga que é ocupada por Luan.