ESPORTES

min de leitura - #

Santos estreia no Brasileirão contra o Ceará

Gazeta Press

| Edição de 14 de abril de 2018 | Atualizado em 13 de abril de 2018

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Santos enfrentará o Ceará em dia de festa hoje, às 21 horas (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, pela estreia no Campeonato Brasileiro. O “Peixe” completa 106 anos de história neste 14 de abril.

Para começar o Brasileirão com pé direito e encerrar um tabu de 12 anos sem três pontos na primeira rodada, o técnico Jair Ventura aposta no tempo de trabalho. O alvinegro teve sete dias de preparação e está preparado, fisicamente e taticamente.

“É diferente para o treinador ter sete ou oito dias de trabalho. Tivemos quatro sessões de treino por causa da recuperação. Fizemos 9 jogos em março, quase não treinamos. Conseguimos implementar algumas coisas, fazer pequenos ajustes. Isso só fica mais evidente com o resultado. Chama a atenção. Se perdermos, não servem de nada. Que consigamos repetir isso, com a junção entre performance e resultado. Sonho de todo treinador. Vencer e convencer. Essas sessões de treino dão mais tranquilidade e confiança para os atletas renderem o melhor e pôr em prática tudo que fica invisível por causa dos treinos fechados. Dias são importantes para isso. Que possamos começar o Campeonato Brasileiro com o pé direito”, disse Jair.

Imagem ilustrativa da imagem Santos estreia no Brasileirão contra o Ceará

O Santos deve voltar a ter uma escalação com atacantes e Rodrygo mais recuado. No meio-campo, Renato ganhou a concorrência com Léo Cittadini. Gabigol, suspenso diante do Estudiantes, fica à disposição de Jair.

Festa? Jair Ventura está preocupado com o Ceará, “interessante” na sua visão. A preocupação é vencer e convencer para evitar água no chopp do aniversário de 106 anos.

O destaque do Ceará é Arthur, de 19 anos. O centroavante tem 16 gols na temporada e é o artilheiro do futebol brasileiro até o momento. O “Vovô” negocia a sua renovação. Romário, emprestado pelo Santos, só atuará se o rival pagar uma multa.

O Santos atua com Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Renato e Rodrygo; Eduardo Sasha, Arthur Gomes e Gabigol.

O Ceará vai jogar com Éverson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Ernandes, Juninho e Ricardinho; Wescley, Felipe Azevedo e Arthur.