Esportes

Santos recebe o Fluminense no Pacaembu

| Edição de

Santos iniciam o returno do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, no Pacaembu. Os santistas vêm embalados após a classificação na Libertadores. Já os tricolores estão em ascensão na Série A e querem se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.
No Santos, a classificação para a Libertadores foi comemorada, mas a atuação abaixo do esperado virou motivo de preocupação para o técnico Levir Culpi. Tanto que o treinador pode optar por escalar apenas um volante. Com isso, Jean Mota entraria na vaga de Yuri, que não foi bem contra o Atlético-PR.
– O Jean está acostumado a jogar pelo meio. Com ele, eu abri mais o time e deu certo. O time ficou ofensivo, melhorou um pouco, mas não muito - disse Levir.
No restante, a formação será a mesma do meio de semana. O volante Renato segue fora, assim como o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Nilmar, que estão em processo de recuperação física, mas não têm condições de jogo.
No Fluminense, o pensamento é de manter o bom desempenho como visitante neste Campeonato Brasileiro. Os tricolores tiveram rendimento acima da média quando atuaram fora de casa, mas tropeçaram muito em casa. Uma das exceções foi justamente no encontro contra o adversário desta segunda-feira, quando os cariocas venceram no Maracanã. O zagueiro Henrique minimizou o resultado, admitiu que o adversário está em melhor momento na temporada, mas mira sair do Pacaembu com pontos.
- Mudou muita coisa desde a primeira rodada. Daquele jogo contra o Santos até agora tivemos muitas lesões. A equipe deles mantém uma base e isso faz diferença. Sabemos que vai ser um jogo importante e difícil. Temos totais condições de fazermos um grande jogo - disse.
Em termos de escalação, a tendência é a de que o técnico Abel Braga mantenha a formação que ficou no empate com a Ponte preta no meio de semana. Com isso, Henrique vai seguir atuando improvisado como volante.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS X FLUMINENSE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de agosto de 2017, segunda-feira
Hora: 20h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO) 
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Yuri (Jean Mota) e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira
Técnico: Levir Culpi
FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Nogueira, Renato Chaves e Marlon; Henrique, Jefferson Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga