CIDADES

min de leitura - #

São João do Ivaí oferta cursos do IFPR

Da redação

| Edição de 23 de agosto de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A capacitação profissional ganhou reforço em São João do Ivaí. Além dos cursos de ensino à distância de graduação e pós-graduação ofertados pelo polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), através da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Unicentro, quatro cursos técnicos entram na lista de opções de capacitação através do Instituto Federal do Paraná (IFPR). 
Os cursos técnicos disponíveis para o polo de São João do Ivaí são: Logística, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Agente Comunitário de Saúde. 
Todos tem duração de dois anos e são destinados a quem já concluiu o ensino médio ou termina até dezembro desse ano. "É uma grande oportunidade para quem quer se profissionalizar. Não tem limite de idade", assinala a secretária de Educação, Daiene Bueno. 
São 40 vagas disponíveis para cada curso e o interessado pode se matricular em até dois deles, desde que tenha disponibilidade para responder todas as atividades propostas. As aulas serão pelo computador, podendo o aluno estudar em casa. 
"O aluno terá que ir apenas uma vez por semana no polo, no período noturno, para participar de uma telessala", destaca a coordenadora do polo, Cristina Quintanilha. 
Vale lembrar que esses cursos são totalmente gratuitos. "É mais uma parceria do município, através da atual administração, buscando a qualificação profissional dos são-joanenses", concluiu Daiene. 
As inscrições começam hoje, no polo UAB de São João do Ivaí, anexo ao prédio da Escola Municipal Tancredo Neves, na Rua Geraldo Coutinho de Castro, Bairro Ney Braga. 
Às vagas estão disponíveis para pessoas de toda a região. Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de escolaridade do ensino médio. Mais informações pelo e-mail: [email protected] ou (43) 3477-2472.  (EDITORIA DE CIDADES)