CIDADES

min de leitura - #

São João do Ivaí terá mês dedicado à saúde bucal

Da Redação

| Edição de 26 de fevereiro de 2017 | Atualizado em 24 de fevereiro de 2017

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A vice prefeita de São João do Ivaí, Carla Suzi Emerenciano, realizou recentemente uma reunião com a equipe odontológica para reorganizar o sistema de atendimento e discutir a implementação de serviços. Durante a conversa com os profissionais, foi decidido que maio será o mês de intensificação das ações em saúde bucal. 

Imagem ilustrativa da imagem São João do Ivaí terá mês dedicado à saúde bucal

"Nosso calendário municipal passará a contar com um mês voltado para o cuidado com a saúde bucal. Prevenir é melhor que remediar, e é neste sentido que estamos planejando as atividades e os atendimentos", explica Carla. Também esteve em pauta na reunião o aumento do número de consultas. "Vamos abrir um consultório na UBS Sebastião Sabino, possibilitando a abertura de novas vagas", afirma.
A abertura de consultórios odontológicos nos distritos, segundo a vice prefeita, é uma das prioridades da administração municipal. Ela disse aos dentistas que trata-se de uma proposta de campanha e discutiu como poderia ser estabelecido os atendimentos. "É um compromisso com os nossos distritos que queremos cumprir. Não temos ainda previsão de quando implantar os consultórios, mas já estamos organizando esta questão", tranquiliza Emerenciano.
Os dentistas aproveitaram para listar os equipamentos e materiais necessários para suprir a demanda. Carla ainda anunciou que os programas "Dentista Noturno", que oferece consultas - três vezes por semana - após às 18h, e "São João Sorridente", que distribui próteses dentárias gratuitamente, serão mantidos. "Tudo que deu certo será mantido pela administração. Nossa intenção é melhorar ainda mais".

PRÓTESES
Nesta semana, 35 pessoas foram atendidas no Centro Social para moldagem de próteses. O coordenador do programa "São João Sorridente", o dentista Almir Santana, diz que a expectativa é beneficiar mais de 500 pessoas somente nesse ano.