ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo acerta venda de Thiago Mendes

Folha Press

| Edição de 01 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O São Paulo acertou a venda de Thiago Mendes para o Lille. Conforme publicou o jornal "L'Equipe", o clube francês acenou com uma proposta de 9 milhões de euros (R$ 33,9 milhões) e o time do Morumbi aceitou a oferta, restando apenas a assinatura do contrato. O clube do Morumbi vai ficar com cerca de R$ 27 milhões, referentes a 80% do valor total. O restante é dividido entre empresários e o Goiás.

A diretoria são-paulina confirmou a negociação na manhã desta sexta-feira e o jogador já deve ser liberado da partida deste domingo, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
"Não está assinado, mas está fechado por e-mail e conversas telefônicas. Por isso, não temos como dar detalhes da negociação. Recebemos proposta há três semanas, nunca foi a intenção de negociá-lo, que fazia parte do nosso projeto esportivo. Mas foi desejo do Thiago ir com o desejo de fazer o seu projeto de vida. Queremos contar com os atletas que estão com a cabeça aqui", disse o diretor de futebol do São Paulo, Vinícius Pinotti.