ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo e Grêmio jogam amanhã

FOLHAPRESS

| Edição de 23 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo precisa da vitória amanhã, às 20 horas, diante do Grêmio, no Morumbi, para subir na tabela de classificação. O adversário, segundo colocado, vem embalado após três vitórias consecutivas. 

O técnico Dorival Júnior está tendo muito trabalho para acertar o time. No último treino, no CT da Barra Funda na sexta-feira, ele gastou sua voz para motivar seus jogadores. O técnico exigiu velocidade no setor ofensivo durante quase todo o período de treinamento.

As atividades foram marcadas por incentivos constantes. Dorival ficava próximo dos jogadores o tempo todo e falava o nome de um a um para indicar o movimento certo mesmo no aquecimento. Manteve a prática nas atividades seguintes, assim como seu filho, o auxiliar Lucas Silvestre, e até o preparador de goleiros Marquinhos Trocourt, que gritava o nome do goleiro a cada defesa.

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo e Grêmio jogam amanhã
Dorival está tendo muito trabalho no São Paulo | Foto: Folhapress

O atacante Maicosuel participou do treino integralmente, mas, após realizar trabalho de reequilíbrio muscular, deve demorar ainda duas semanas para voltar a jogar - ele não atua desde 8 de junho, sua única partida pelo clube, e teve seu pedido atendido pela diretoria de não receber salários enquanto não ficar à disposição.

O recém-contratado zagueiro Aderllan também trabalhou normalmente e, como está com a documentação regularizada, tem chance de ser relacionado para amanhã. 

No Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel, que sentiu um desconforto muscular durante o aquecimento antes de encarar o Vitória, apenas correu no campo no treino da equipe na sexta-feira. O jogador não apresentou lesão, contudo ainda é dúvida para o jogo.

Já Luan e Michel, que não viajaram para o confronto em Salvador, participaram dos treinamentos normalmente junto aos demais atletas e estão à disposição do técnico Renato Portaluppi para encarar o São Paulo, no Morumbi.