CIDADES

min de leitura - #

São Pedro reestrutura estacionamento em avenida

Da redação

| Edição de 11 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Desde o dia 9 de janeiro, motoristas que transitam pela Avenida Dr. Cícero de Moraes, em São Pedro do Ivaí, já se deparam com um novo cenário na via, que está ganhando uma série de melhorias que visam melhorar o trânsito no local e aumentar a segurança de motoristas e pedestres.
A prefeitura,  por meio de contrato com empresa terceirizada, realizou a pintura da nova sinalização em ângulo de 45° graus das vagas de estacionamento, das travessias elevadas, pintadas com fundo vermelho, das faixas de pedestres e lombadas. 

Imagem ilustrativa da imagem São Pedro reestrutura estacionamento em avenida


A medida teve objetivo de melhorar o fluxo dos veículos, facilitar para os motoristas na hora de estacionar os veículos e dar mais segurança a condutores e pedestres. "Com a mudança no estacionamento, ampliamos em quase 70% o número de vagas na via", disse o prefeito José Isalberti.
As travessias elevadas foram pintadas com fundo vermelho, um procedimento que vêm sendo implantando por algumas cidades brasileiras para facilitar a visualização de condutores e pedestres, já que a cor chama mais atenção para a necessidade de utilização da faixa. 
As lombadas e faixas de pedestres foram pintadas de brancas, conforme regulamentação do Código de Trânsito Brasileiro.