CIDADES

min de leitura - #

Sardenberg faz palestra amanhã sobre economia

Da redação

| Edição de 25 de junho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Apucarana recebe amanhã um dos principais nomes do país quando o assunto é análise econômica, o jornalista Carlos Alberto Sardenberg. Âncora do programa CBN Brasil e comentarista da Globonews e Jornal da Globo, ele será a principal atração da primeira rodada do ciclo de palestras promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Fórum Desenvolve Apucarana e jornal Tribuna do Norte, com patrocínio da Sanepar, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Agência de Fomento do Paraná.

Imagem ilustrativa da imagem Sardenberg faz palestra amanhã sobre economia


O evento começa às 18h45 no Cine Teatro Fênix. Sardenberg, que também é um dos palestrantes mais requisitados do Brasil, irá apresentar um panorama do momento atual do país. Na palestra, o jornalista abordará temas nas áreas de política e política econômica (conjuntura, cenário nacional e internacional, perspectivas políticas e econômicas).
Além de Sardenberg, a primeira rodada do ciclo de palestras contará com a presença do deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). O parlamentar paranaense é o relator da Comissão Especial de Reforma Tributária da Câmara e falará sobre a importância de rever o modelo de tributação vigente no Brasil, que tem mais de 50 anos e é considerado uma das barreiras para o crescimento econômico nacional.
O empresário Jayme Leonel, presidente da Acia, informa que ainda restam os últimos convites. “A procura tem sido muito grande. Afinal, são palestras de interesse, principalmente dos empresários, pois o jornalista Carlos Alberto Sardenberg é uma referência nacional na área de economia e o deputado Luiz Carlos Hauly falará sobre um tema de suma importância, que é a reforma tributária”, reforça.
Além de empresários, o evento tem como público-alvo estudantes e professores de economia e áreas afins, entre outros. O Cine Fênix tem 480 lugares e os interessados nas últimas vagas podem ligar ainda amanhã, durante o horário comercial, na Acia, no telefone (43) 3033-6670.
O professor Rogério Ribeiro, economista do campus de Apucarana e pró-reitor de Administração e Finanças da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), avalia como “louvável” a proposta do ciclo de palestras. “A sociedade precisa começar a entender melhor como a economia funciona. Se todos tivessem essa compreensão, poderíamos ter evitado vários problemas decorrentes desta crise que estamos passando agora”, assinala.
O prefeito Beto Preto (PSD) também elogia a iniciativa. “Este é o momento de discutir economia. Precisamos debater as políticas econômicas e as propostas de reforma que estão sendo colocadas em votação”, completa.