CIDADES

min de leitura - #

Saúde de Faxinal registra dupla infecção em idosa

DA REDAÇÃO

| Edição de 08 de janeiro de 2022 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A saúde municipal de Faxinal confirmou, nesta sexta-feira (7), 38 novos casos de Covid-19, sendo um caso de Flurona, que é o coronavírus com H3N2. A paciente é uma idosa, de 75 anos, que está com sintomas leves. O caso ainda não consta no boletim da Sesa.

Conforme a coordenadora da central Covid e atenção primária de saúde do município, Poliana Guerra, a idosa estava apresentou problemas respiratórios, foi levada para o Hospital da Providência onde realizou coleta de exames. O resultado foi positivo para Influenza H3N2 e no último dia 6, ela testou positivo para o coronavírus. 
“Nós estamos acompanhando ela e os familiares.Ela mora sozinha, mas agora está com a filha, que também mora na cidade. A paciente está vacinada e com sintomas leves, a filha testou positivo para Covid e aguardamos o resultado para descobrir se ela também está com H3N2”, explica Poliana.
O município investiga casos suspeitos de ômicron na cidade, o que teria provocado um aumento de pessoas contaminadas. “Iniciamos o ano com sete casos ativos de Covid e hoje finalizamos a semana com 92, é um número bem grande. Nós tínhamos a projeção de desativar o centro Covid neste mês, mas como tivemos esse aumento de casos, vamos manter esse atendimento exclusivo “, disse o secretário municipal de Saúde, Fernando Decarle de Campos. “De quinta para sexta, são 40 pessoas aguardando resultados do Lacen, estamos em alerta”, finaliza o secretário. (SÍLVIA VILARINHO)