Cidades

Saúde encaminha lotes de vacinas e seringas para os municípios

| Edição de

Dentro do processo de descentralização das vacinas contra a Covid-19, a secretaria de Estado da Saúde vai encaminhar hoje 145.080 doses da Pfizer/BioNTech para 77 municípios das 22 Regionais de Saúde. Na região, serão recebidas 5,8 mil doses para distribuição nos municípios da 16ª Regional de Saúde (RS) e 22ª RS de Ivaiporã. 
As doses se somam ao lote de 238 mil vacinas AstraZeneca recebidas na última quarta-feira. Nesta distribuição, serão contemplados os grupos de comorbidades, deficiência permanente, trabalhadores da educação básica, assistência social, portuários, transporte aéreo e ensino superior (22.146 doses).  
“A orientação do governador Ratinho Junior é de disponibilizar as vacinas para todos os municípios do Estado dentro de um esquema veloz e organizado, e a Sesa tem trabalhado na logística de distribuição para viabilizar mais doses para diferentes cidades”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
Além das vacinas, a Sesa uma nova remessa de seringas e agulhas. Os insumos fazem parte de entrega emergencial do Ministério da Saúde e chegaram na manhã de ontem no Estado. São 2.006.300 unidades que serão utilizadas na continuidade da vacinação contra a Covid-19. O valor total dos insumos enviados é de R$ 301 mil.