ESPORTES

min de leitura - #

Sebastian Vettel larga na pole no GP da Alemanha

Gazeta Press

| Edição de 22 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Depois de comprometer o treino livre, a chuva deu uma trégua no Circuito de Hockenheim e não foi problema para o treino classificatório neste sábado, muito bom para a equipe Ferrari e péssimo para a Mercedes. A escuderia italiana terá seus dois pilotos entre os três primeiros no grid de largada, enquanto a equipe alemã viu Lewis Hamilton ficar no Q2.

A largada da prova neste domingo na Alemanha será realizada às 10h10 (horário de Brasília).

Em seu país natal, o alemão Sebastian Vettel, líder do Campeonato Mundial de Pilotos, marcou 1:11.212, melhor tempo da história do circuito de Hockenheim, e vai largar na pole position. Seu concorrente direto, Lewis Hamilton, da escuderia Mercedes, teve um dia para esquecer.

No primeiro treino classificatório depois de sua renovação de contrato com a Mercedes, o carro do britânico apresentou problema no câmbio. Com isso Hamilton disputou apenas o Q1 e larga na 14ª posição. 

GRID DE LARGADA - Os dez melhores do treino - 1º) Sebastian Vettel (Ferrari), 2º) Valtteri Bottas (Mercedes), 3º) Kimi Raikkonen (Ferrari), 4º) Max Verstappen (Red Bull), 5º) Kevin Magnussen (Haas), 6º) Romain Grosjean (Haas), 7º) Nico Hulkenberg (Renault), 8º) Carlos Sainz (Renault), 9º) Charles Leclerc (Sauber), e 10º) Sérgio Perez (Force India).