CIDADES

min de leitura - #

Secretaria de Esportes retoma atividades gratuitas

Da redação

| Edição de 09 de março de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Secretaria de Esportes e Juventude da Prefeitura de Apucarana retomou nesta semana as atividades na piscina do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão). São oferecidas gratuitamente aulas de natação e hidroginástica que acontecem em várias turmas, de segunda a sexta-feira. “Para as pessoas matriculadas desde o ano passado, nada muda. Munidas de atestado médico, devem comparecer às aulas no mesmo dia e horário que estavam frequentando antes das férias”, diz professora Jossuela Pinheiro, secretária Municipal de Esportes e Juventude.

Imagem ilustrativa da imagem Secretaria de Esportes retoma atividades gratuitas


Caso a pessoa necessite mudar de dia ou horário, a orientação é que dialogue com o professor. Novas vagas só serão abertas diante de desistências.
As atividades de atletismo já foram retomadas na pista do Lagoão e, paralelo às atividades realizadas na piscina térmica coberta do Lagoão, a Prefeitura prepara para segunda-feira o início das escolinhas das outras modalidades esportivas. “No futebol, vamos dar sequência ao Projeto Atleta Nota 10. As atividades serão nos campos do Zé Rico, da Cavan e do Núcleo João Paulo. Os alunos matriculados já podem obter mais informações na secretaria, pois tem o termo de autorização que precisa estar pronto para que possam participar do projeto. Também na semana que vem vamos iniciar as escolinhas de xadrez, de tênis de mesa e futsal”, informou Jossuela.
Ainda nos próximos dias devem ser destacados técnicos para iniciar o basquetebol, voleibol e o handebol. “A Zumba, que é realizada no Centro da Juventude de Apucarana também está voltando. A atividade tem tido grande adesão das mulheres, que estão nos questionando quando retorna. Comunicamos que semana que vem volta tudo como no ano passado, de segunda a quinta-feira, com aulas às 17 e 18 horas”, detalha a secretária municipal.
Os campeonatos também estão com organização em andamento. “Nos próximos dias já soltamos o Campeonato de Futebol Amador 1º de Maio e, no dia 7 de abril, damos início à fase municipal dos JEP’s – Jogos Escolares do Paraná”, finaliza.