CIDADES

min de leitura - #

Segunda edição do Paraná Day será em Brasília

Da Redação

| Edição de 19 de maio de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Paraná vai “se mudar” para Brasília. Nesta terça-feira (21), das 8h30 às 12h30, o edifício do Banco do Brasil, na Asa Norte, vai receber a segunda edição do Paraná Day, a primeira fora do Estado – evento de estreia ocorreu em fevereiro, em Curitiba.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participará do encontro. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD). O Paraná Day propõe um encontro entre autoridades do Governo do Estado, deputados federais e estaduais, embaixadores, diplomatas, adidos comerciais, cônsules e representantes de países potencialmente interessados em investir no Brasil, além de representantes de grandes empresas nacionais e estrangeiras.
 Para o governador Ratinho Junior, a iniciativa é uma ótima oportunidade para consolidar um dos principais objetivos da gestão, que é transformar o Paraná em um Estado inovador, inteligente e tecnológico.
“O Paraná tem um caminhão de ativos tecnológicos e uma rede de universidades estaduais que está produzindo conhecimento e tecnologia. A ideia é que toda essa produção seja acessível e encorajada para ampliar a oferta de soluções empresariais”, destaca.