ESPORTES

min de leitura - #

Seleção belga goleia a Tunísia e encaminha vaga

Gazeta Press

| Edição de 24 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Na tentativa de provar o status de favorita ao título, a seleção da Bélgica encaminhou a sua classificação às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia durante a manhã deste sábado. Contando com um dia inspirado de suas principais estrelas, o time europeu não encontrou maiores dificuldades para golear a frágil Tunísia por 5 a 2, em duelo disputado na Arena Spartak, em Moscou.

Imagem ilustrativa da imagem Seleção belga goleia a Tunísia e encaminha vaga
Meia Hazard fez dois gols na vitória de ontem | Foto: Folhapress

Os gols da Bélgica foram marcados por Hazard (2), Lukaku (2) e Batshuayi. Para a seleção da Tunísia marcaram Bronn e Khazri. 

Com os triunfos sobre panamenhos e tunisianos, os belgas marcam seis pontos e lideram o Grupo G. Já os africanos seguem sem pontuar no torneio, uma vez que perderam para a Inglaterra na estreia. O time dirigido pelo espanhol Roberto Martínez garante a vaga de forma antecipada caso os centro-americanos não vençam os britânicos neste domingo, em Moscou.

Pela terceira e última rodada da fase de grupos, a Bélgica terá o seu teste mais duro até agora: o duelo com a Inglaterra, previsto para quinta-feira, às 15 horas (horário de Brasília), na cidade de Kaliningrado. 

No mesmo dia e horário, Tunísia e Panamá farão o duelo de azarões da chave, na cidade de Saransk.

A Bélgica venceu com Courtois; Alderweireld, Boyata e Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel e Carrasco; Mertens (Tielemans), Hazard (Batshuayi) e Lukaku (Fellaini).

A Tunísia perdeu com Ben Mustapha; Meriah, Ben Youssef (Alouane), Bronn (Naguez) e Maalou; Khaoui, Skhiri e Sassi (Sliti); Fakhreddine Ben Youssef, Khazri e Badri.