ESPORTES

min de leitura - #

Sem Robinho, Atlético Mineiro pega o Sport

Folhapress

| Edição de 15 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Atlético-MG enfrenta o Sport hoje, às 17 horas, na Ilha do Retiro, sem um de seus destaques das últimas rodadas do Brasileiro. Robinho, que voltou a ser titular desde que o técnico Oswaldo de Oliveira foi contratado, está suspenso.

Em princípio, Otero preencherá a vaga no ataque, mas existe a possibilidade de Oswaldo reforçar a marcação no meio-campo. Dessa forma, Roger Bernardo entraria no time para atuar ao lado de Adílson e Elias na proteção à defesa.
A chegada de Oswaldo é tratada como principal fator na recuperação do Atlético. Desde que assumiu o comando do time, derrotou o Atlético-PR e o São Paulo e passou a brigar efetivamente por vaga na Libertadores.
Entre os feitos dele, está o bom futebol apresentado por Robinho, que não havia sido titular em nenhum jogo com Rogério Micale. O atacante marcou duas vezes contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada e voltou a atuar bem diante do São Paulo.
A meta, agora, é a recuperação de Fred, que não marca há três meses, mas conta com o apoio da comissão técnica. "O Fred traz uma preocupação para o adversário o tempo todo. Os caras ficam tensos com a presença dele", explica Oswaldo.
O Atlético Mineiro começa a 28ª rodada em oitavo lugar, com 37 pontos, e tem chance de subir para a zona de classificação da Copa Libertadores da América.