COLUNAS

min de leitura - #

Sem sentido e pífias

Editoria de Política

| Edição de 29 de abril de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ministro da Justiça, Osmar Serraglio, fez ontem, em Londrina, duras críticas às manifestações de protesto realizadas nesta sexta contra as reformas trabalhista e da Previdência. Segundo ele, esses protestos organizados por sindicatos não têm sentido. “São manifestações pífias, sem a expressão que se imaginava ter”, afirmou. “Eles forçaram até a situação, quando se percebeu que os resultados não eram os imaginados”, avaliou Serraglio, que criticou a atitude dos sindicatos. “Os sindicatos têm uma disponibilidade de recursos de mais de R$ 2 bilhões e agora estão percebendo que os operários e trabalhadores estão acordando para essa realidade. Não faz sentido brigar, fazer greve para pagar imposto”, disse.

Doença grave Ainda em Londrina, o ministro Osmar Serraglio defendeu as reformas que vêm sendo feitas pelo governo Temer. Segundo ele, “remédio amargo é necessário quando se tem doença grave e todos nós precisamos beber”, disse Serraglio, lembrando a situação difícil do País.

Estava certo O governador Beto Richa (PSDB) lembrou ontem, em Londrina, do ajuste fiscal que fez em 2014 para garantir o equilíbrio financeiro do Estado. Ele disse que foi duramente criticado por maldosos que, inclusive, tentaram confundir a opinião pública. “Hoje o povo sabe que eu estava certo”.

Em risco Beto Richa afirmou que colocou sua vida política em risco ao promover ajuste fiscal nas contas do Estado. “Eu poderia perder minha popularidade, mas fui eleito para defender o Paraná”, afirmou. Ele observa que hoje o Paraná está equilibrado, enquanto outros estados estão quebrados.

Na marcha O deputado federal Sérgio Sousa (PMDB) incentivou os prefeitos do Paraná, em visita ontem a Londrina, para que participem da Marcha a Brasília que acontece nos dias 15 e 16 deste mês. Segundo ele, quanto mais prefeitos melhor para se conquistar mais recursos para os municípios. 

Do Vale Prefeitos do Vale do Ivaí marcaram presença ontem no evento de entrega de máquinas ao consórcio Cindepar, em Londrina. Este consórcio tende a ter novas adesões de municípios depois da compra de mais equipamentos, que atendem às prefeituras na área de pavimentação asfáltica.
Sempre junto O prefeito de Kaloré, Washington Luiz da Silva (PSDB), esteve sempre ao lado do governador Beto Richa, ontem, em Londrina, na solenidade de entrega de máquinas do Cindepar. Beto Richa tem demonstrado atenção especial ao prefeito de Kaloré pela sua simplicidade.

Foi o MP A ex-prefeita de Califórnia, Ana Lúcia Mazeto Gomes (PSDB), retificou ontem que não foi ela quem entrou com processo contra o contador Luiz Roberto Woidela, acusado de participação no atentado contra sua pessoa em 2012. Ele explica que quem abriu o processo foi o Ministério Público.

Eike solto O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu habeas corpus ontem para libertar o empresário Eike Batista, preso em janeiro pela Polícia Federal na Operação Eficiência. De acordo com Gilmar Mendes, caso haja algum outro mandado de prisão expedido, Eike deverá permanecer preso.  

Presentes I O juiz federal Sérgio Moro determinou ontem que 21 objetos que eram de posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foram apreendidos na Operação Lava Jato sejam incorporados ao Patrimônio da União pela Secretaria de Administração da Presidência da República.

Presentes II Tratam-se de presentes recebidos pelo ex-presidente Lula da Silva de chefes de estados e outras autoridades enquanto ele ocupava a Presidência da República - - especialmente espadas, medalhas, canetas, insígnias e arte sacra. Todo o material estava em um cofre no Banco do Brasil. 

Vapt Vupt

O ex-deputado estadual Miltinho Púpio tem sido visto em todos os eventos políticos da região.          
Ontem, Miltinho Púpio acompanhou a visita do governador e de ministros em encontro em Londrina.        
Deputados federais e estaduais estão intensificando visitas a municípios do Vale do Ivaí.      
Tratam-se de contatos preliminares com as bases visando as eleições marcadas para o ano que vem.