CIDADES

min de leitura - #

Sérgio Onofre descarta novo fechamento do comércio

Da Redação

| Edição de 08 de julho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, foi categórico ontem ao dizer que vai manter funcionando as atividades não-essenciais no município durante a pandemia. Segundo ele, a atividade econômica do município precisa continuar.
Ele deixou bem claro que um novo decreto fechando o comércio local está descartado. “Não, nós não vamos recuar”, avisou ele.
Onofre atribui o aumento do número de casos de Covid-19 em Arapongas à quantidade de testagens e o relaxamento da população. “No meu entendimento, o povo não está se cuidando. Vamos combater o vírus trabalhando e aumentando a fiscalização”, ressaltou.
Segundo Onofre, o posicionamento tem o apoio do empresariado local. “Não podemos pensar em fechar, porque Arapongas está trabalhando e não está vencendo entregar a demanda da indústria moveleira. O município tem reuniões frequentes com os empresários para seguirem trabalhando com cuidados e precauções”, ressalta.
Onofre usou as redes sociais no último fim de semana para comentar de maneira contrária a decisão do Paraná, que restringiu em oito Regionais de Saúde as atividades não-essenciais. Ontem, ele voltou a se mostrar contrário à decisão. “Eu discordo do decreto. E se a 16ª Regional de Saúde for incluída, nós não iremos acatar”, diz.
Pré-candidato à reeleição, Onofre foi contra o adiamento das eleições. “Não quiseram ouvir os prefeitos, nem as entidades representativas. Eles tomam a decisão de cima pra baixo e agem como se fossem poderes de uma ditadura”, discorda.