CIDADES

min de leitura - #

Sérgio Onofre recebe mulheres rurais

Da Redação

| Edição de 23 de novembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

No final da tarde de anteontem, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre esteve reunido com representantes da Coordenação das Mulheres do Assentamento Dorcelina Folador. Em pauta, o grupo solicitou serviços que visam melhorias locais nas áreas de esporte, educação e lazer. 

Entre os pedidos constam a instalação de uma Academia da Terceira Idade (ATI) e ampliação do Parquinho Infantil – demandas que de imediato já foram encaminhadas junto à Secretaria Municipal de Obras. 
De acordo com o prefeito, os demais pedidos que incluem implantação da chamada “Ciranda Infantil” para atender as crianças de 2 a 8 anos, intensificação de Patrulhamento Policial, instalação de quadra esportiva, calçamento e iluminação do Centro Social serão devidamente estruturadas junto ao executivo municipal, além de incentivo de emendas parlamentares para o execução dos investimentos.
“É importante atendermos as solicitações da comunidade do Dorcelina, assentamento atuante e de grande representativa em Arapongas e região. Recebemos aqui boas sugestões que realmente vão ao encontro das necessidades dessas famílias. Parte dos serviços solicitados já iniciar o quanto antes. Outras solicitações serão especificamente analisadas e estruturadas também junto à comitiva do assentamento. Com união de esforços poderemos realizar melhorias promissoras e em diferentes áreas para atender toda a comunidade do local”, reiterou.
Durante o encontro, Onofre deixou agendado uma visita ao Assentamento Dorcelina Folador, prevista para as próximas semanas.
Atualmente, o Assentamento abriga aproximadamente 130 famílias integrantes do Movimento Sem Terra (MST), sendo responsável pela produção de 40 mil litros de leite por dia, além de produtos derivados, abastecimento do setor de merendas do município, sendo destaque na produção de alimentos, através da Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária União Camponesa (Copran). (DA REDAÇÃO)