ESPORTES

min de leitura - #

Sérvia e Suíça fazem choque de rivalidade

Gazeta Press

| Edição de 22 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um duelo cercado de rivalidade e provocações políticas. Assim pode ser definido o embate entre Sérvia e Suíça, que se enfrentam hoje, às 15 horas (de Brasília), em Kaliningrado, válido pela segunda rodada do Grupo E da Copa. Os sérvios venceram a Costa Rica na estreia e lideram com três pontos, seguidos pelos suíços e pela Seleção Brasileira, que empataram por 1 a 1 no domingo.

A Suíça conta com vários jogadores albaneses e de Kosovo em seu elenco. Atletas naturalizados. Porém, a Sérvia não aceita a independência política de Kosovo e seus jogadores decidiram levar a disputa para o campo. O mais elogiado atleta suíço contra o Brasil foi o volante Behrami, que "parou" Neymar. Ele é albanês de origem e foi o alvo das provocações por parte do volante sérvio Milivojevic.

“Mesmo que Behrami corra para a Suíça ele vai ser sempre albanês. A Suíça é o que é graças aos jogadores albaneses. Como Behrami poderia parar Neymar sozinho? A resposta: sangue albanês e comida albanesa. E ele é o primeiro jogador albanês a disputar quatro campeonatos mundiais”, disse o sérvio. A Sérvia ainda considera Kosovo como sua própria província autônoma. Os sérvios acusam os albaneses de terem incentivado os confrontos em Kosovo.

A Suíça poderá contar com Behrami, que deixou o jogo contra o Brasil reclamando de dores no joelho direito, mas se recuperou a tempo.