CIDADES

min de leitura - #

Servidoras da 17ª RS têm dia de palestras

Da Redação

| Edição de 09 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com a presença do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e do prefeito de Apucarana, Junior da Femac, trabalhadoras da saúde participaram ontem de palestras motivacionais. O evento, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, ocorreu na 16ª Regional de Saúde (RS) e reuniu profissionais de 17 municípios da região.

A enfermeira do trabalho Carolina Bocchi Maia ministrou a palestra “Floresça onde está plantado”, enquanto o coach Ademilson Machado abordou o tema “Direcione sua vida e profissão para o caminho certo”. 
O médico Altimar Carletto, chefe da 16ª RS, afirma que ao longo do ano as mulheres participam de diversas palestras técnicas e que no Dia da Mulher a intenção foi, além de prestar uma homenagem, de focar o aspecto motivacional. 
O secretário estadual de Saúde fez um relato das primeiras ações à frente da pasta. De acordo com ele, inicialmente está sendo feito um diagnóstico da situação financeira, com a revisão de licitações e processos administrativos. 
Beto Preto também anunciou algumas medidas, como a reativação do Hospital de Reabilitação em Curitiba, através de uma fusão com o Complexo do Hospital do Trabalhador. “Com essa reestruturação, tenho certeza que nós vamos abrir mais vagas para pacientes que são encaminhados pelos municípios”, pontua.