CIDADES

min de leitura - #

Sete municípios da região somam 9 mortes

DA REDAÇÃO

| Edição de 24 de fevereiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Nove óbitos em decorrência de complicações do coronavírus foram registrados ontem na região. Os pacientes, 3 homens e 6 mulheres com idades entre 48 e 92 anos, eram moradores dos municípios de Apucarana, Jandaia do Sul, Faxinal, Marilândia do Sul, Jardim Alegre, Arapongas e São João do Ivaí.

Em Faxinal, a saúde municipal confirmou a 22ª morte por Covid-19. A vítima é um idoso de 88 anos que morreu no domingo (21), porém a confirmação chegou ontem. O município também registra 33 novos casos, totalizando 865 diagnósticos positivos e 760 pessoas  curadas. 
Outra vítima da covid foi Judite Castorina Rodrigues da Rocha, 71 anos, moradora de São João do Ivaí, que morreu na madrugada de ontem. Segundo os familiares, ela teve uma baixa na saturação na última sexta-feira (19), sendo encaminhada para enfermaria de um hospital de Ivaiporã. Com uma piora do quadro, a família decidiu transferi-la para Apucarana, através de convênio particular. Ela foi imediatamente intubada, mas faleceu no início da madrugada.
Em Jandaia do Sul são mais dois óbitos registrados. As duas mulheres morreram no último domingo. Uma delas tinha 79 anos e era hipertensa. A outra, também hipertensa e de 64 anos, estava internada no Hospital da Providência. Jandaia soma 26 óbitos desde o início da pandemia.
Uma mulher de 92 anos foi a 151ª vítima em Apucarana. Ela sofria de hipertensão arterial e foi internada no último dia 16 no Hospital da Providência. A morte ocorreu no sábado(20). Ontem, a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) confirmou mais 53 diagnósticos de coronavírus.
Em Marilândia do Sul, a 9ª vítima da pandemia tinha 90 anos. Ela morreu no dia 6 de janeiro, mas a confirmação de que ela estava contaminada com covid foi divulgada apenas nesta semana.
Uma mulher de 87 anos é a 8ª moradora de Jardim Alegre vítima da pandemia. Ela estava internada há vários dias Hospital Regional de Ivaiporã e morreu na manhã de ontem. 
Em Arapongas, boletim da Secretaria Municipal de Saúde trouxe dois óbitos, incluindo o do empresário Ivan Cleber Martins Oliveira, de 48 anos, que faleceu anteontem em Camboriú.
A outra morte é de um idoso de  84 anos que estava internado em Londrina e morreu no último dia 12. Arapongas já perdeu 192 moradores para a pandemia e registrou ontem 117 novos casos. (ADRIANA SAVICKI)