CIDADES

min de leitura - #

SETOR COMEÇA A SENTIR REAÇÃO

DA REDAÇÃO

| Edição de 05 de setembro de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Segundo o empresário e guia turístico Carlos Henrique Menck, de Arapongas, a pandemia atrapalhou bastante o setor sobretudo no início. “Há cerca de 1 mês alguns atrativos começaram a voltar e algumas atividades na área do ecoturismo e turismo de aventura também voltaram”, comenta.

Com o retorno das atividades, Menck afirma que a procura começou a aumentar aos poucos e está maior que antes. “Creio que devido ao tempo que passamos confinados e restritos em casa e também como uma fuga dos ambientes urbanos”, opina. 
Gerente de um pesqueiro em Apucarana, Maicon Souza está inovando para reverter a redução de clientes por causa do novo coronavírus. “Nossa clientela sempre foi bem frequente, principalmente durante a semana. Agora estamos enfrentando dias semanais sem nenhuma visita. Já nos finais de semana a procura aumenta, mas ainda assim, está bem fraca se comparada com os resultados que alcançávamos antes”, comenta. 
Diante da crise, a gerência trabalha para atrair clientes usando o diferencial da empresa como atrativo que é espaço aberto, paisagem natural e o restaurante rural, sem deixar de atender as exigências com o uso de máscaras, álcool gel e manutenção do distanciamento. “Torço para que tudo se resolva logo para continuar proporcionando a todos clientes e amigos a alegria de se sentir livre da cidade”, deseja.