CIDADES

min de leitura - #

Simpósio estadual começa amanhã

Da redação

| Edição de 25 de setembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.



Começa amanhã a 27ª edição do Simpósio Estadual de Contabilidade, realizado no campus de Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O evento é realizado através de parceria entre o curso de Ciências Contábeis da Unespar, o Sindicato dos Contabilistas de Apucarana (Sicap) e a Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná (Fecopar).
Os participantes serão recepcionados a partir das 19 horas, no Auditório Gralha Azul, na Unespar. A palestra do dia será ministrada pelo advogado Márcio Rodrigo Frizzo, especializado em Direito penal empresarial, que vai falar sobre o papel do empresário contábil em tempos de crise e suas responsabilidades: civil e penal’.
De acordo com Luiz Sérgio Hilário, presidente do Sicap, esta é uma palestra extremamente relevante, sobretudo por conta do período da economia. “É importante que os profissionais da área entendam quais são suas responsabilidades junto às empresas e também ao governo”, destacou.
No segundo dia, a palestra é com Josiane Aparecida de Lima dos Santos, graduada em Ciências Contábeis e especialista em perícia e auditoria contábil. O tema abordado será ‘Auditoria: as perspectivas de uma profissão em ascensão’.
Coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unespar Apucarana, Lucinéia Chiarelli aponta que o tema da segunda palestra tem sido cada vez mais relevante. “Auditoria é algo que existe há bastante tempo, mas que tem ficado cada vez mais em evidência em nossa sociedade. A palestra trata da possibilidade dos profissionais interessados em fazer carreira na área”.
O evento, tradicional no calendário estadual do setor, é gratuito para alunos do curso organizador. Para outros estudantes, professores e filiados ao Sicap, o valor é de R$ 25 para os dois dias. Para outros interessados, o valor é de R$ 35.