CIDADES

min de leitura - #

Sivana vai representar Fomento Paraná na região

Da Redação

| Edição de 08 de novembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Fornecer apoio financeiro para iniciativas de modernização, capital de giro e ampliação das atividades de pequenas e médias empresas e para micro e pequenos empreendedores. Esse é o objetivo da Fomento Paraná, que a partir da próxima quarta-feira, estará ainda mais acessível aos empresários e empreendedores de Apucarana e região através do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), que passará a ser um representante da instituição financeira. 

A formalização da assinatura acontece na quarta-feira, às 19 horas, no auditório do Senac de Apucarana. Na oportunidade também serão apresentadas as principais linhas de créditos disponíveis pela Fomento Paraná, as taxas de juros, que são menores que as ofertadas pelos bancos convencionais, e também as formas para aderir ao crédito, que varia de R$ 20 a R$ 500 mil, e de pagamento. 
“O evento é aberto aos empresários e empreendedores do comércio de Apucarana e de toda base territorial do Sivana para que possam conhecer, de perto, como funciona o programa ofertado pela Fomento Paraná. E claro, os associados Sivana passam a ter  mais um benefício, a Fomento Paraná, a favor do seu negócio”, ressalta a presidente do Sivana, Aída Assunção. 
Ela complementa ainda que é o credenciamento do Sivana é de extrema importância para o Sindicato e Câmara da Mulher e principalmente para comércio, que terá uma opção de crédito mais acessível. “Comerciantes de Apucarana e também dos municípios que pertencem a base territorial do Sivana (Califórnia, Cambira, Bom Sucesso, Kaloré, Marilândia do Sul, Marumbi e Novo Itacolomi) estão sendo privilegiados, pois a Fomento Paraná tem o objetivo justamente de incentivar o pequeno e médio empreendedor”, frisa. 
O diretor de Planejamento e Gestão da Fecomércio PR, Rodrigo Sepulcri Rosalem, destaca que a Fomento Paraná tem linhas de créditos bastante competitivas em relação aos bancos convencionais. “Muitas dessas linhas são subsidiadas e podem ser usadas tanto para capital de giro, para as empresas que precisam de um fôlego para fazer suas compras e honrar as dívidas do dia a dia, quanto para investimentos, seja para ampliação, compra de equipamentos ou obras”, observa. 
Rosalem explica que a Fomento Paraná, como o próprio nome já diz, não possui agências ou pontos de atendimentos, por isso, essas parcerias e credenciamentos são importantes. “Com essa parceria com o Sivana, através da Fecomércio, estamos fazendo chegar, cada vez mais, essas oportunidades para os empresários. Então, a importância do Sivana neste processo é identificar as necessidades dos empresários e apresentar a eles as oportunidades disponíveis com as linhas de crédito da Fomento”, diz.