CIDADES

min de leitura - #

SURTO ATRASA ENTREGA EM MUNICÍPIO DA 22ª RS

DA REDAÇÃO

| Edição de 26 de janeiro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Neste novo lote de vacinas da Oxford, Ivaiporã é a cidade da 22ª RS que mais recebeu doses, com 310 ao todo. Manoel Ribas vem em seguida com 90 doses e São João do Ivaí, com 80 doses. Até ontem, a regional de Ivaiporã já havia imunizado 2.008 pessoas, segundo relatório preliminar do órgão. Manoel Ribas é o município que aplicou o maior número de doses: foram 1.129, por conta dos indígenas aldeados da região. Ivaiporã já havia imunizado até ontem cerca de 476 pessoas.

As doses da vacina AstraZeneca recebidas anteontem deverão chegar mais tarde à cidade de Ariranha do Ivaí. Isso porque a Unidade Básica de Saúde do município enfrenta um surto de Covid-19 entre os servidores e, em razão disto, a unidade foi fechada ontem.
Um comunicado do Departamento de Saúde da cidade informa que 70% dos funcionários da UBS estão com suspeita da doença e que a medida foi autorizada pela 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã, até que todos os funcionários façam o teste do Covid e para que haja a desinfecção. A previsão, é de que o local permaneça fechado por pelo menos 4 dias. 
Até lá, as 20 doses da vacina Oxford / AstraZeneca permanecem na 22ª RS de Ivaiporã, até que o município possa dar continuidade à vacinação.Até ontem, a cidade tinha 58 casos confirmados da doença, e 01 óbito.