POLÍTICA

min de leitura - #

TCE-PR mantém Teste Seletivo de Marilândia do Sul

Editoria de Política

| Edição de 08 de agosto de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) revogou a medida cautelar que determinava a suspensão de teste seletivo do Município de Marilândia do Sul para a contratação de servidores temporários. A alteração da cautelar foi homologada na sessão da Primeira Câmara do TCE-PR de 25 de julho.
A decisão foi tomada em razão das justificativas apresentadas pelo município no processo de admissão, de que as falhas contestadas no edital do teste seletivo seriam corrigidas e que a suspensão do certame geraria graves prejuízos ao município. O prefeito Aquiles Takeda Filho também alertou para o risco de perda das verbas orçamentárias, oriundas do governo federal, destinadas ao programa “Centro de Atenção Psicossocial” (Caps). O município já havia informado que em dezembro de 2016 fora contemplado com o Caps; e que a abertura de processo seletivo para contratação por prazo determinado é uma das condições para a implantação do programa.
O prefeito Aquiles Takeda informou outem que o Município atendeu a todas as exigências do TCE-PR e que tudo está regularizado.
O teste seletivo, que inclusive já foi realizado, foi para a contratação de artesão, assistente social, auxiliar administrativ o, enfermeiro, professor de educação física, psicólogo, terapeuta ocupacional e auxiliar de serviços gerais para preencher vagas de empregos públicos vinculados à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).