CIDADES

min de leitura - #

Tecnologia agiliza colocação de próteses

Sílvia Vilarinho

| Edição de 28 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma prótese dentária confeccionada em um único dia, evitando idas e idas ao consultório odontológico. Semelhante a uma impressora 3D, o equipamento que garante mais agilidade no tratamento já está disponível em Apucarana.

Segundo o dentista apucaranense Rafael Jurca, que investiu para trazer o equipamento para atendimento a seus pacientes, com a fresadora é possível confeccionar uma prótese dentro do próprio consultório, sem a necessidade de encaminhar moldes para outras localidades, ganhando maior tempo para o paciente em tratamento.
“Ao lado da cadeira do dentista faço um implante que demoraria cerca de 40 dias para ser finalizado, com retornos ao consultório. Com esse sistema, não é mais necessário o uso mais moldagem, aquelas massinhas que incomodam. Com scanner intraoral realizo o escaneamento da boca do paciente para qualquer tipo de prótese”, comenta
As informações do scanner são encaminhadas para o software onde é feito todo o projeto, que pode ser alinhado junto com o paciente. “Depois é só enviar para a fresadora, onde é colocado um bloco de porcelana e o dente é esculpido em até 10 minutos. Em uma sessão de uma hora e meia mais ou menos entrego a prótese”, detalha o dentista.
Rafael ainda informou que a máquina veio da Alemanha. 
“É uma máquina 100% alemã, de última tecnologia, a mais moderna que existe no mundo. Até hoje estou sem acreditar que eu consegui ter essa máquina e oferecer aos nossos pacientes. É um equipamento perfeito, ajustamos tudo na máquina e o implante quando chega na boca está perfeito, não precisa de ajustes, provas, sem contar a durabilidade a longo prazo. É algo bem legal que eu fiz questão de me esforçar para trazer para os nossos pacientes”, finaliza. 
(SÍLVIA VILARINHO)