CIDADES

min de leitura - #

Temporal atinge Jardim Alegre

Da redação

| Edição de 07 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Houve destelhamentos, queda de árvores e de postes na tarde de ontem
Um temporal provocou estragos na tarde desta sexta-feira (06) em Jardim Alegre, no Vale do Ivaí. Pelo menos dez moradias do bairro Glorinha foram destelhadas ou sofreram algum tipo de dano por conta do vento forte que chegou acompanhado de chuva. Barracões industriais da cidade também foram atingidos e árvores derrubadas. 

Imagem ilustrativa da imagem Temporal atinge Jardim Alegre


O Corpo de Bombeiros, de Ivaiporã, foi chamado para socorrer os moradores afetados pelo temporal, que também derrubou postes de iluminação no principal trevo de acesso à cidade. O trânsito ficou comprometido no local, mas ninguém ficou ferido. 
Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros,  Aécio Lopes, o temporal durou apenas entre dois e três minutos e atingiu a cidade por volta das 16 horas, tempo suficiente para provocar os estragos. 
“Houve  destelhamentos principalmente no Bairro Glorinha e foram registrados bastante estragos no  sistema de iluminação pública da cidade”, comenta.
Juntamente com a Defesa Civil do município, o Corpo de Bombeiros distribuiu lonas para os afetados. Não há informações, no entanto, de desabrigados ou de outros municípios da região atingidos pelo temporal. 
Houve registro de estragos também no pátio de máquinas da prefeitura e registro de granizo em alguns pontos da cidade. Os prejuízos devem ser contabilizados no próximos dias pela Defesa Civil.
A previsão é de temporais nos estados do Sul a partir desta sexta-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, inclusive, alerta para todas as cidades do Paraná. É a segunda vez neste mês que o alerta de temporal é emitido no Estado. 
Segundo o Simepar, deve chover forte em Apucarana e Arapongas entre esta sexta-feira e domingo.