ESPORTES

min de leitura - #

Tite desconversa sobre VAR

Gazeta Press

| Edição de 22 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O técnico Tite parece ter deixado para trás de uma vez por todas as polêmicas envolvendo o árbitro de vídeo no duelo do último domingo, com a Suíça, pela estreia na Copa. Embora tenha reclamado da falta não marcada no lance do gol adversário e de um pênalti em Gabriel Jesus, o comandante do time canarinho preferiu falar sobre desempenho ontem, véspera da partida contra a Costa Rica.

“O que eu tinha que manifestar a respeito do VAR já está muito claro. Temos agora um foco para melhorar nossa performance. As outras responsabilidades não competem a nós. Qualquer comentário que eu fizer soa como querer levar vantagem”, disse Tite.

Após reclamar à Fifa sobre a omissão do VAR em dois lances capitais do confronto, a CBF obteve uma resposta negativa em relação à divulgação das conversas entre os árbitros de vídeo e o juiz mexicano César Ramos. Muitos acreditam, inclusive, que a entidade que regula o futebol brasileiro perdeu prestígio por conta de Coronel Nunes, presidente em exercício que havia feito um pacto com as demais federações sul-americanas para votar na candidatura dos EUA, México e Canadá para o Mundial de 2026, no entanto, de última hora, optou por Marrocos, o que enfureceu os outros cartolas.