ESPORTES

min de leitura - #

Tite surpreende com Talisca e Willian José

Gazeta Press

| Edição de 13 de março de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O técnico Tite anunciou ontem sua última convocação antes da lista de 23 atletas que irão compor o elenco na disputa da Copa do Mundo da Rússia. Os próximos compromissos serão em amistosos diante de Rússia e Alemanha, programados para os dias 23 e 27 de março.

Tite confirmou os rumores e convocou mais do que os 23 jogadores de costume. Como tem apenas estes dois amistosos para realizar testes antes da convocação final para o Mundial, o treinador optou por manter sua ideia de dar oportunidade para a maioria dos jogadores em boa fase e em condições de representar a Seleção na Rússia. Por isso, Neto, Talisca e Willian José, além de Geromel, foram algumas das novidades.
A convocação estava programada, inicialmente, para o dia 2 de março, mas acabou sendo adiada para que o departamento médico pudesse chegar a algumas conclusões quanto a jogadores que estavam lesionados ou em transição física para o campo. Eram os casos de Marcelo, Fernandinho, Gabriel Jesus e Neymar, mas apenas o atacante ficou de fora da lista.
O craque do PSG foi, como era esperado, um dos principais temas que o treinador da Seleção teve de abordar na coletiva. Em recuperação após passar por uma cirurgia no pé direito, em função de uma fratura no quinto metatarso, o jogador só voltará aos trabalhos a cerca de 20 dias do Mundial. Sobre o fato, o técnico se mostrou tranquilo. 

Imagem ilustrativa da imagem Tite surpreende com Talisca e Willian José

“Primeiro: foi muito feliz o pai do Neymar em dizer que a nossa primeira preocupação é com a saúde do atleta. Não se paga o preço de vencer, mesmo em Copa do Mundo e em Seleção Brasileira, com a saúde de alguém. Segundo: é sim um jogador diferente, Top 3. Terceiro: uma equipe forte se faz independentemente de nomes, de um astro maior ou de um talento maior”, afirmou.
As novidades ficam por conta das convocações de Anderson Talisca, meia do Besiktas-TUR, e William José, atacante da Real Sociedad-ESP. Ambos estiveram sendo observados por Tite nos últimos meses e já tinham seus nomes especulados para o grupo que jogará os últimos amistosos do Brasil antes da Copa do Mundo. Agora, têm a chance de mostrar serviço e tentar cavar uma vaga na lista final da seleção para o torneio. “A lista final será mais para frente. Todos os outros atletas que não foram convocados estão dentro e continuam sendo avaliados”, assinalou Tite.
O primeiro amistoso será realizado em Moscou, dia 23 deste mês, contra a Rússia, anfitriã da Copa. Quatro dias depois (27), os comandados de Tite viajam para Berlim, onde enfrentam a Alemanha, no primeiro encontro entre as equipes nacionais desde o 7 a 1 no Mundial de 2014.

Confira a lista com os 25 convocados:

Goleiros: 
Alisson (Roma)
Ederson (Manchester City)
Neto (Valência)

Laterais:
Daniel Alves (PSG)
Fágner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Geromel (Grêmio)
Thiago Silva (PSG)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Meio-campistas:

Casemiro (Real Madrid)
Fred (Shakhtar Donetsk)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Willian (Chelsea)
Anderson Talisca (Besiktas)

Atacantes:
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
Douglas Costa (Juventus)
Willian José (Real Sociedad)
Taison (Shakhtar Donetsk)