ESPORTES

min de leitura - #

Tite vê Seleção como uma das favoritas na Rússia

Gazeta Press

| Edição de 15 de maio de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O técnico Tite convocou os 23 jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo, na Rússia. Após anunciar os convocados, o treinador foi perguntado sobre o favoritismo da Seleção no Mundial e não se esquivou.

“Eu gosto que cada pessoa fale a sua verdade. Respeito a verdade de cada um. A minha opinião é que o Brasil é um dos favoritos, sim”, disse nesta segunda-feira, em entrevista coletiva. “Pelo futebol que tem apresentado, pela consistência de equipe, agressiva, faz gols, transições rápidas”.

Tite também falou sobre a necessidade de um jogador para cadenciar o jogo devido às características da equipe, que tem muitos jogadores de velocidade. “Um articulador para gerenciar esse timing, o que busco com Coutinho e Renato Augusto”, disse sobre os meias que convocou.

A Seleção contará na Rússia com seis remanescentes da vexatória campanha do Mundial de 2014, disputado em casa – o zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Marcelo, os volantes Fernandinho e Paulinho, o meia Willian e o atacante Neymar. Para Tite, esses jogadores poderão contribuir psicologicamente com a sua delegação.

“O aspecto emocional é fundamental. A Copa tem de três a sete jogos, e você precisa estar mentalmente muito forte. Existe a necessidade de ter desempenho e resultado”, argumentou ele.