POLÍTICA

min de leitura - #

Toma posse secretário de Assuntos Estratégicos

Agência Est. de Notícias

| Edição de 09 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O novo secretário especial de Assuntos Estratégicos, José Maria Alves Pereira, tomou posse ontem, em solenidade no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Ampliar a inclusão e a garantia de direitos das pessoas com deficiência será o foco do trabalho, afirmou o secretário na cerimônia, com a presença da governadora Cida Borghetti e de alunos de escolas especiais de Curitiba.
O governo do Estado, disse Cida Borghetti, prioriza as relações com a comunidade, com olhar especial às pessoas que mais precisam. “A missão de todos os governantes é cuidar das pessoas. E o Paraná serve de exemplo ao Brasil na atenção às crianças, aos idosos, mulheres e pessoas com deficiência”, disse a governadora.
O secretário José Maria explicou que a estratégia é trabalhar em parceria com outras secretarias e órgãos estaduais e entidades dedicadas às pessoas com deficiência para promover avanços na questão da inclusão. “Atuo há 34 anos com pessoas com deficiência, incluindo crianças, e vamos reforçar as ações para garantir a igualdade e o reconhecimento dos direitos deste público”, afirmou.
“Também vamos atuar junto às empresas para a inclusão no mercado de trabalho, ampliando oportunidades às pessoas com deficiência, seja física, mental, visual ou auditiva”, disse ele.