CIDADES

min de leitura - #

Três casos de Covid-19 são confirmados na região

Cindy Santos

| Edição de 29 de maio de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Mais três pessoas testaram positivo para Covid-19 ontem, em Apucarana e Manoel Ribas. Com isso a região soma 141 confirmações da doença. 
Em Apucarana, foram dois homens diagnosticados um, de 60 anos, que está internado no Hospital Psiquiátrico de Maringá, cuja confirmação foi encaminhada por exame do Laboratório Central do Estado (Lacen). O outro paciente é um jovem, de 19 anos, que foi diagnosticado através do teste rápido e está em isolamento domiciliar. Segundo a Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana, outros 27 casos estão em investigação. Com os novos casos, Apucarana atinge 50 casos desde o início da pandemia.
Em transmissão ao vivo o prefeito, Junior da Femac, informou que seis pacientes da 17ª Regional de Saúde (RS) de Londrina, com suspeita de coronavírus, estão internadas no Hospital da Providência. São quatro mulheres sendo duas de Cornélio Procópio de 69 anos, e 86 anos, outras duas de Londrina de 86 anos, e 75 anos, um homem de Rolândia, de 81 anos (todos em leitos clínicos), e  uma pessoa de 64 anos, de gênero não informado, moradora de Tamarana, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 
Também com suspeita de Covid-19, estão dois apucaranenses sendo um bebê de 12 dias, que está na UTI do Materno Infantil e uma mulher de 87 anos que está no Providência. Também há três pacientes já confirmados internados: uma mulher, de 40 anos, que está em leito clínico e um rapaz, de 37 anos, que continua na UTI, ambos moradores de Apucarana, e uma mulher de Lerroville, de 57 anos. 
 
REGIÃO
Mais um caso de coronavírus foi confirmado ontem em Manoel Ribas que agora soma sete casos da doença. Em seu perfil no Facebook, a prefeita Bete Camilo comunicou que o sétimo caso foi confirmado pela manhã pelo Lacen. O paciente que testou positivo também faz parte do núcleo familiar do caminhoneiro de 63 anos que está internado no hospital. Segundo ela, a última pessoa diagnosticada com a Covid-19 está em isolamento domiciliar. 
Em Marumbi, uma situação preocupante foi revelada ontem pelo prefeito, Adhemar Rejani, em vídeo divulgado por ele. Segundo Rejani, um morador de Maringá que testou positivo para coronavírus na segunda-feira (25), esteve no município no último fim de semana visitando sua namorada, que por sua vez, participou de um churrasco com a participação de 13 pessoas. Também há suspeita de que o rapaz contaminado tenha participado da festa, porém, essa informação está sendo investigada. O fato motivou o registro de dois boletins de ocorrência pelo secretário municipal de Saúde, que pediu providências. Segundo o prefeito, 14 pessoas estão em isolamento domiciliar. “Infelizmente aconteceu um fato desagradável em nosso município e por isso deixamos 14 pessoas em isolamento. É um fato muito triste e para proteger nossos funcionários, nossa população e nossa cidade, tivemos que fazer dois boletins de ocorrência, um contra o rapaz e contra a moça que recebeu ele. Não é o momento de receber visitas e nem de passear, é um momento difícil”, disse o prefeito.