POLÍTICA

min de leitura - #

Treze estão na disputa pelo Palácio do Planalto

Editoria de Política

| Edição de 07 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Partidos políticos oficializaram no final de semana os candidatos que disputarão a Presidência da República. Até o presente momento, 13 concorrentes estão confirmados.
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) foi anunciado como vice na chapa que tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso, como candidato à Presidência. Como Lula pode não se eleger por conta da Lei de Ficha Limpa, o partido precisou de um “plano B” para que pudesse se manter na corrida eleitoral. Desta forma, Haddad assume a candidatura para “representar” Lula até a situação do petista ser juridicamente resolvida. Além disso, o PCdoB retirou a candidatura de Manuela D’Ávila, que será a vice de Haddad, caso Lula não possa disputar as eleições.
Os demais presidenciáveis são os seguintes: Alvaro Dias (Podemos) com Paulo Rabello de Castro (PSC), na vice; Cabo Daciolo (Patriota) e Suelene Nascimento (Patriota), vice; Ciro Gomes (PDT) e Kátia Abreu (PDT); Geraldo Alckmin (PSDB) e Ana Amélia (PP), vice; Guilherme Boulos (PSOL) com Sônia Guajajara (PSOL) vice; Henrique Meirelles (MDB) e Germano Rigotto (MDB), vice; Jair Bolsonaro (PSL) com Hamilton Mourão (PRTB), vice; João Amoêdo (Partido Novo) com Christian Lohbauer (Novo), vice; João Goulart Filho (PPL) e Léo Alves (PPL), vice; José Maria Eymael (DC) e Hélvio Costa (DC), vice; Marina Silva (Rede) com Eduardo Jorge (PV), vice; e Vera Lúcia (PSTU), com Paulo Dias (PSTU), vice.