COLUNAS

min de leitura - #

Trinta dias de gestão

Editoria de Política

| Edição de 22 de março de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O engenheiro civil Junior da Femac (PDT) completa nesta sexta-feira, dia 22, seus 30 dias de mandato como prefeito de Apucarana. Neste período, conforme ele próprio admite, “o ritmo de trabalho foi acelerado, até como forma de acompanhar o perfil do mandato do seu antecessor Beto Preto (PSD), que foi reeleito com 91% dos votos e que mantinha uma aprovação popular de seu mandato superior a 80%”. Reiteradas vezes Junior da Femac tem dito que esta continua sendo a gestão Beto Preto. “O líder maior do nosso grupo político, o médico Beto Preto, assumiu o honroso posto de secretário da Saúde do Paraná, atendendo convite do governador Ratinho Junior. Porém, a sua gestão terá continuidade, com o cumprimento de todas as propostas do plano de governo”, assegura o prefeito.

Perspectivas Segundo Junior da Femac, a gestão tem ótimas perspectivas pela frente. Ele garante que o rigoroso controle financeiro e o planejamento de metas estabelecidas são prioridades. “Temos o Governo Ratinho Junior como parceiro; o apoio do secretário Beto Preto, dos deputados estaduais Arilson Chiorato (PT) e Delegado Jacovós (PR), além de vários deputados federais trabalhando por Apucarana em Brasília”, avalia otimista.

Metodista O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, fez questão de participar, na noite de quarta-feira, da sessão solene da Câmara Municipal, para outorga de Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias à Igreja Metodista Central de Apucarana. O diploma foi proposto pela vereadora Márcia Souza (PSD), em reconhecimento aos 68 anos de atividades da igreja no Município.

Agradecimento Junior agradeceu a Metodista por ajudar a construir uma cidade melhor todos os dias. Segundo ele, o reconhecimento do trabalho espiritual e social realizado pela igreja é merecido. “Apucarana tem uma bela história de 75 anos e, dentro deste contexto, se encaixa a trajetória da Igreja Metodista que tem 68 anos de atuação no Município”, enalteceu.

Posse de Beto Preto  Acontece nesta segunda-feira, às 14h30, em Curitiba, a solenidade oficial de posse do secretário da Saúde do Paraná, médico Beto Preto. O ato, previsto para a sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), contará com a presença do governador Ratinho Junior (PSD) e seu secretariado. No evento também serão liberados R$ 32 milhões em recursos para ações de custeio e investimento na área de saúde.

Adiamento Beto Preto contribuiu na formatação do plano de governo de Ratinho na área de saúde e já vinha colaborando na gestão da Sesa. Porém, devido à demora para a sua liberação como médico perito da Previdência, pelo Governo Federal, para exercer o cargo no Estado, houve atraso para a realização da posse oficial. A viagem do governador Ratinho Junior aos Estados Unidos também adiou o evento. 

Reunião da Amepar Prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) vão se reunir hoje, às 10 horas, na sua sede em Londrina. Segundo o presidente da associação, prefeito Sérgio Onofre da Silva (PSC), de Arapongas, entre os assuntos a serem discutidos destacam-se o Plano Diretor e a implantação do Projeto Muralha Veicular na região.

Prestígio Por falar em Amepar, um grande número de prefeitos que integram a associação esteve presente nesta quarta-feira na Movelpar, em Arapongas, por ocasião da visita do governador Ratinho Junior (PSD). Eles, inclusive, tiveram a oportunidade de ser atendidos pessoalmente por Ratinho Jr. numa sala da Prefeitura de Arapongas instalada dentro da Movelpar.

Um dos melhores O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) elogiou durante evento na Movelpar em Arapongas, nesta quarta-feira, o trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito local Sérgio Onofre da Silva. “Para mim, o Sérgio Onofre é um dos melhores prefeitos do Paraná”, disse Cobra Repórter, na presença do governador Ratinho Junior e de outras lideranças políticas.

Concurso da PM O deputado estadual Cobra Repórter informou ontem que, em conversa com o governador Ratinho Junior, este garantiu que o tão esperado concurso para a Polícia Militar do Paraná será realizado no segundo semestre deste ano e deverá contratar 2.000 policiais. A garantia foi dada ao deputado na visita do governador à Movelpar, em Arapongas, anteontem. 

Vapt Vupt

O governador Ratinho Junior deverá visitar alguns municípios do Vale do Ivaí nos próximos dias.
Na agenda de Ratinho Junior está Mauá da Serra, onde vai liberar convênio para construção de colégio.            
O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, João Ortega, recebeu vários prefeitos do Vale nesta semana.    
João Ortega já está liberando recursos para projetos de infraestrutura urbana e aquisição de equipamentos.

MAIS LIDAS