CIDADES

min de leitura - #

Trinta mil devem passar pela Festoque

Cindy Santos

| Edição de 03 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


Começa amanhã e segue até domingo (8), a 27ª edição da Feira Ponta de Estoque (Festoque), em Apucarana. O evento, promovido pela a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), acontece nas dependências da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea). São sessenta lojas participantes e a expectativa é que mais de 30 mil pessoas visitem o pavilhão. 

Imagem ilustrativa da imagem Trinta mil devem passar pela Festoque


Além dos estandes com produtos diversificados como roupas, sapatos, bijuterias, artesanatos e móveis, a edição deste ano traz como novidade uma feira de flores e uma feira para adoção de animais. Além disso, a Festoque terá estacionamento gratuito e esquema de segurança reforçado por câmeras de monitoramento 24 horas, com cobertura da Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM). 
Um diferencial de destaque da Festoque, é que tem participação somente das empresas associadas. “Somos a mais tradicional feira de ponta de estoque da região, que tem por objetivo fomentar a economia local, garantindo a geração de emprego, renda e arrecadação no nosso município”, diz o presidente.
A feira acontece na Acea pelo terceiro ano consecutivo. E para o presidente da Acia Jayme Leonel, a mudança de local favoreceu ainda mais a participação dos consumidores apucaranenses. “Além do público de fora, as pessoas da cidade têm mais facilidade para se locomover até a Acea. E como a feira acontece no feriado, muitas famílias vêm em busca de lazer”, observa.
Leonel ressalta ainda que a estrutura do evento está preparada para qualquer mudança climática e convida a população para conferir os produtos de qualidade com preços baixos. “Não vai ter barro nem poeira, pois a presidência da Acea está asfaltando a área. O ambiente está confortável para todos os visitantes”, afirma. 
O prefeito Júnior da Femac salienta que a Festoque é um momento importante tanto para os empresários quanto para os consumidores. “Os empreendedores conseguem liquidar e girar seus estoques. Já os consumidores se beneficiam com descontos que podem chegar até a 70%”, comenta o prefeito. 
Ele frisa que as pessoas que visitarem a feira poderão adquirir produtos como roupas, calçados, móveis, estofados, acessórios e até artesanatos. “Para atender ao público e expositores, a feira oferecerá ainda uma praça de alimentação com diversas opções gastronômicas”, ressalta o prefeito. 
No geral, a área de alimentação, mais o pavilhão e o espaço interno da Acea, totalizam 3,4 mil metros quadrados. Amanhã a Festoque funciona das 17 às 22 horas, quinta-feira e sexta-feira das 14 às 22 horas, sábado das 10 às 22 horas e domingo das 10 às 20 horas. O local do evento contará com monitoramento e segurança durante os cinco dias. A Acea fica na Avenida Jaboti, nº 101, perto do Parque Municipal Jaboti.