CIDADES

min de leitura - #

UBS do Marcos Freire é entregue

Da Redação

| Edição de 02 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A prefeitura de Apucarana entregou ontem a obra de reforma e ampliação da UBS Julia Renczkowski, localizada no Núcleo Habitacional Marcos Freire. A população vários bairros daquela região retomou a busca de atendimento a partir das 7 horas em unidade de saúde moderna, mais ampla, confortável, com acessibilidade, mobiliário novo e com uma equipe de profissionais de saúde completa. 

Com as adequações a UBS do Marcos Freire passa a disponibilizar sala de vacinas para comunidade. Para a enfermeira chefe da unidade de saúde, Katiuscia Teixeira de Souza, essa novidade no atendimento vai possibilitar um vínculo a mais com a comunidade, especialmente com as mães que trarão seus filhos para vacinar no local. 
“As novas instalações da nossa UBS geraram bastante satisfação tanto para nós profissionais como para a população em geral. Nada melhor você trabalhar e ser atendido num ambiente novo, com espaço maior, mais organizado e que permite proporcionar um melhor acolhimento aos usuários”, avalia Katiuscia de Souza. 
A obra de reforma e ampliação envolveu um investimento de R$ 109 mil, com recursos próprios do município. A unidade passou por uma ampliação de 34,69 m². O projeto de reforma abrangeu uma área de 133,48 m², no qual está incluída a revisão completa da cobertura e da rede elétrica da UBS. “Melhorou 100%. Tudo ficou ótimo e o pessoal é carinhoso, trata bem a gente”, avalia o usuário da UBS João Brito de Souza. 

UBS Marissol 
Na próxima segunda-feira (8) acontece a inauguração da nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) Orestes Marquito, do Jardim Marissol. O novo prédio conta com 255 metros quadrados de área construída.