CIDADES

min de leitura - #

UBS do Solo Sagrado é entregue

Da Redação

| Edição de 23 de junho de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana entregou ontem (22) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedito Cláudio “Pinga Fogo” de Oliveira, do Residencial Solo Sagrado, zona norte, construída com recursos próprios do município. O investimento na obra de 235 metros quadrados é de R$ 432 mil. 

Os primeiros pacientes que foram atendidos na manhã falaram a importância de poder contar com o serviço de saúde tão perto de casa. “Isso é maravilhoso. Era o que faltava. O prédio ficou perfeito e tudo a apenas duas quadras da minha casa. Agora posso dormir despreocupada”, disse Maria Alves da Silva, que já tinha uma consulta marcada para o período da tarde. 
Laércio Mendes também já tinha horário marcado com o médico. “É um privilégio ter um posto de saúde praticamente na porta de casa”, avalia Mendes. 
O prefeito Junior da Femac, que esteve acompanhando o primeiro dia de atividades, destacou que a UBS leva o nome de “um grande comunicador que, como as famílias do Solo Sagrado, lutou e venceu. Os moradores daqui também lutam, trabalham para se superar e a administração municipal garante a todos que aqui residem um asfalto, iluminação e casas de qualidade. Agora começam a chegar os equipamentos públicos. Essa UBS é uma iniciativa do Beto Preto e que tenho a honra hoje de dar início aos trabalhos”, disse Junior. 
O diretor presidente da Autarquia M unicipal de Saúde, Roberto Kaneta, diz que a UBS é mais um reforço na estrutura da saúde pública municipal. “A administração do prefeito Junior da Femac está feliz em entregar esse equipamento de saúde. Essa unidade traz o conceito de saúde verde, pensando na humanização e no acolhimento tanto da população como dos servidores. Vai ofertar atendimento médico, de enfermagem, de agentes comunitários, de odontologia e sala de vacina”, informa Kaneta.