CIDADES

min de leitura - #

UEM realiza vestibular a partir de domingo

Da Redação

| Edição de 14 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza neste domingo o primeiro dia do vestibular de inverno. Dos 17.935 inscritos neste concurso, 12.257 farão as provas em Maringá. Os demais em Apucarana (1.488 candidatos); Umuarama (1.207); Cianorte (877); Paranavaí (869); Campo Mourão (547); Goioerê (283); Ivaiporã (312); e Cidade Gaúcha (95).

Segundo a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) nos três dias do concurso a entrada em sala será permitida só até 8h50.  “O ideal é que o candidato confira, pelo menos um dia antes, onde irá prestar o concurso. Quem ainda não tem essa informação pode fazer a consulta on-line através do Menu do Candidato, disponível no site do vestibular, informando o número de inscrição e senha”, recomenda a presidente da Comissão, Maria Raquel Marçal Natali.
Mais de 1.300 pessoas estão envolvidas com a realização deste concurso, entre fiscais, pessoal de limpeza e de apoio. Os fiscais, em sua maioria, já receberam o treinamento.  
O vestibular de inverno 2017 começa pela prova de Conhecimentos Gerais, com 40 questões de alternativas múltiplas, envolvendo conteúdos de Arte, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.
Na segunda-feira, dia 17, os candidatos responderão dez questões de Língua Portuguesa, cinco de Literaturas em Língua Portuguesa e cinco de Língua Estrangeira. Além da prova de Redação. Na terça-feira (18), último dia do concurso, será aplicada a prova de Conhecimentos Específicos, com 40 questões de alternativas múltiplas em duas matérias pertinentes ao curso escolhido. A UEM abriu 1.492 vagas em 62 cursos de graduação.