CIDADES

min de leitura - #

Último dia do Refis atende quase 500 contribuintes

Da Redação

| Edição de 07 de agosto de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O sucesso do número de adesões ao Refis 2019 superou todas as expectativas do Departamento de Tributação. A avaliação foi feita ontem pelo diretor do Departamento, Orlando Bieleski. “Nunca tivemos uma resposta tão positiva. É sinal de que a comunicação chegou ao contribuinte e que o ele soube aproveitar os benefícios concedidos pela lei”, assinala Bieleski. Segundo ele, é difícil precisar em termos de valor o que isso representará para os cofres municipais, já que nem todos os contribuintes que fazem a adesão e acabam pagando as parcelas até o fim.

Para se ter uma ideia do movimento, anteontem, último prazo para adesão ao Refis, o atendimento entrou pela noite e só foi terminar na madrugada. “Foram atendidas quase 500 pessoas”, acrescenta Bieleski. Além do atendimento na Prefeitura, onde houve inclusive dois plantões aos sábados, o contribuinte também teve a possibilidade de aderir ao Refis na subprefeitura, localizada na região do Flamingos.
Ele lamentou que muitos contribuintes, mais uma vez, tenham deixado para procurar o serviço quase no final do prazo, embora a lei tenha estipulado 90 dias.